Este espaço é para ser compartilhado entre aqueles que acreditam que incluir é respeitar o outro e a si mesmo, contribuindo para a construção de uma sociedade justa e plena! "Este espacio es para ser compartido por quienes creen que incluir y respetar a otros o a así mismos, contribuye a construir una sociedad más justa y plena" Prof. Saulo C Silva

terça-feira, 15 de maio de 2012

Shopping recebe Mutirão pela Inclusão e Metalúrgicos de Osasco incluem pessoas com deficiência em seu VII Congresso

 
----- Original Message -----
Sent: Tuesday, May 15, 2012 10:55 AM
Subject: Shopping recebe Mutirão pela Inclusão e Metalúrgicos de Osasco incluem pessoas com deficiência em seu VII Congresso

 
----- Original Message -----
Sent: Tuesday, May 15, 2012 10:42 AM
Subject: Re: Shopping recebe Mutirão pela Inclusão e Metalúrgicos de Osasco incluem pessoas com deficiência em seu VII Congresso

Grande clemente ... Espaço da Cidadania...!!!
 
 
cumprimentar vocês...é muito pouco..diante do que vocês SÃO... FAZEM pela Inclusão...na realidade...de fato...no brasil!!!
 
Farei ...sempre...e quero aprender mais e mais...com vocês!!!
 
 
Estou divulgando estas notícias...para todos os que sei que são "parceiros" ... "que compartilham" da mesma crença na força e na igualdade dos direitos de todos os seres humanos...respeitando suas diversidades...pois somos todos pessoas únicas...mas SÓ fazemos mudanças acontecerem...unido nossas energias... multiplicando nossas forças... e estimulando ações inovadoras... transformadoras...como estas e tantas outras que vocês fazem...há tanto tempo!!!
 
Vamos comemorar vitórias como estas!!! vocês são os "agentes de mudança"... e nós "embarcaremos nesta viagem" pela Inclusão com dignidade e competências...hoje e sempre!!!
 
 
Valeu!!!
 
 
 
Vocês são a luz...vocês iluminam nossa mente e nossa vontade de aprender...depende de nós...querermos fazer nossas reflexões...revermos mitos e paradigmas...e estarmos abertos para conhecer dados reais...informações e não versões...enfim...muito...eternamente...grata!!!
 
 
 
Até breve...muito breve!!!
 
 
Com a certeza...que enquanto existirem pessoas como vocês...existirá luz no início...meio e fim do túnel...chamado vida!!!
 
 
 
da admiradora... e eterna aprendiz,
 
Lilian Cury
Conselheira Deliberativa do centro de Apoio ao defivisual - CADEVI   
Consultora empresarial, desde 1991!
Concluindo a Pós-Graduação em TEcnologia Assistiva pela FAc. de Medicina do aBC e Fund. Sto. André
 
 
 
Pessoa com deficiência visual total, adquirida em fevereiro de 2000, por meningiomas nos dois Nervos Ópticos. Psicóloga pela USP, desde 1984. Atuação profissional em Psicologia Organizacional, desde 1982 (começando como estagiária pelo CIE-E...na VASP e depois, Área de T&D da credicard SA até 1989; por opção própria, trabalho como Analista senior na cOFAP - cia Metalúrgica do ABC/SP - Área de Desenvolvimento gErencial. Em 1991, investiu em sua "Carreira Solo", como consultora Empresarial...e desde então..."sua vida foi andar por este país..."!
Atuação em Inclusão de Pessoas com Deficiência definida, cientificamente como tal, desde 2000, aprendendo...ensinando...reaprendendo... como viver a mudança e aceitá-la...neste século das transformações e sendo cidadã...com e pelos direitos de todos os seres humanos...no mundo todo...independendo de raça...sexo...formação cultural...social...financeira...educacional...profissional...!!!
 
----- Original Message -----
Sent: Tuesday, May 15, 2012 10:06 AM
Subject: Shopping recebe Mutirão pela Inclusão e Metalúrgicos de Osasco incluem pessoas com deficiência em seu VII Congresso

Espaço da Cidadania
Rua Erasmo Braga, 307, 3º andar – Presidente Altino – Osasco – SP – CEP: 06213-008
Tel.: 011 – 3685 0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br
site: www.ecidadania.org.br

Mutirão pela inclusão reúne 1.500 participantes e 23 organizações.

 

Com 7 horas de duração, o Mutirão teve apresentações culturais e muita informação. A partir das 12:30 horas iniciou-se postos fixos de orientações de órgãos públicos que fiscalizam a lei de cotas e aqueles que têm interfaces com as pessoas com deficiência; entidades especializadas que atuam com pessoas com deficiência física, auditiva, visual, intelectual e com trabalhadores reabilitados; empresas; escolas; sindicatos; e outras organizações que estão fortalecendo o movimento pela inclusão na região.

Atuaram em conjunto a Gerencia Regional do Trabalho e Emprego de Osasco e Região, a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho e a Secretaria de Estado de Direitos da Pessoa com Deficiência.

Foram esclarecidas as seguintes situações:

  1. A importância da Lei de Cotas e da presença das pessoas com deficiência no trabalho
  2. Quem são as pessoas com deficiências na Região?
  3. O que é acessibilidade?
  4. Mitos e verdades sobre deficiência e trabalho: Física, auditiva, visual, intelectual e trabalhadores reabilitados.
  5. Lei de Cotas em perguntas e respostas

O público vibrou com apresentação musical de Giovanna Maira, com o Cartunista Ricardo Ferraz, com a apresentação da Dança Terapia, com a Pet terapia, com informações de audiodescrição, com a caminhada sensorial, com as apresentações culturais do Conservatório Villa Lobos, com o Coral e oficina de LIBRAS e com o lançamento do livro "Sem Limites-Dois em um" de Carlinhos Viviane.

A criançada recebeu orientações de atendimento de emergência SAMU 192, dentro da própria viatura.   

Os participantes do Mutirão receberam um folder com detalhamento dos dados do Censo do IBGE de 2010 para cada um dos 15 municípios abrangidos pela Gerencia Regional do Trabalho e Emprego de Osasco e Região.

 

ALCANCE SOCIAL DA LEI DE COTAS

Total

Osasco e Região

São Paulo

Brasil

Pessoas com deficiência

612.499

9,3 milhões

45,6 milhões

Pessoas com deficiência em idade de trabalhar

367.500

5,6 milhões

27,0 milhões

Vagas previstas pela Lei de Cotas nos setores públicos e privados.

18.143

266.550

937.224

Pessoas com deficiência inseridas por ação fiscal

10.003

116.610

222.284

Índice de cumprimento da Lei de Cotas

55,1%

43,7%

23,7%

Projeção elaborada pelo Espaço da Cidadania / Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região com base nas fontes:

  1. IBGE, Censo Demográfico 2010 (dados preliminares).  MTE, RAIS 2010 . Resultados de Ação Fiscal até Dezembro de 2010 do: MTE, SRTE-SP e GRTE – Osasco.

 

Metalúrgicos de Osasco e Região incluem pessoas com deficiência em seu VII Congresso.

 

Com o objetivo de derrubar barreiras de atitudes que impedem a presença de trabalhadores com deficiência nas empresas e na sociedade, a plenária do Congresso dos Metalúrgicos discutirá esta questão com trabalhadores sindicalizados e organizações parceiras da sociedade civil.

A plenária terá como um dos palestrantes Luis Carlos Lopes, Assessor Técnico da Coordenadoria de Desenvolvimento de Programas da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

A plenária será realizada no dia 26 de maio (sábado) das 8:30h as 15:00 horas, na rua Erasmo Braga, 307 – 4º andar – Presidente Altino – Osasco – São Paulo.

Informações e-mail ecidadania@ecidadania.org.br ou pelo site www.sindmetal.org.br

Todos os participantes receberão um exemplar da Cartilha Conviva com a Diferença e poderão esclarecer qualquer dúvida sobre a Lei de Cotas.

 

Abraços

Clemente

 

Nenhum comentário: