Este espaço é para ser compartilhado entre aqueles que acreditam que incluir é respeitar o outro e a si mesmo, contribuindo para a construção de uma sociedade justa e plena! "Este espacio es para ser compartido por quienes creen que incluir y respetar a otros o a así mismos, contribuye a construir una sociedad más justa y plena" Prof. Saulo C Silva

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Fw: Destaque: Rumo ao Encontro presencial em Buenos Aires

Network Email
 
 
Sent: Thursday, May 17, 2012 7:40 AM
Subject: Destaque: Rumo ao Encontro presencial em Buenos Aires
 

 









Se nos perguntamos quais são os principais desafios que a sociedade enfrenta, especialmente quando um jovem tem de entrar no mercado de trabalho, muitas outras questões surgem. Esse é o tema da discussão entre Irma Briasco e Martín Miranda Oyarzún, no terceiro debate síncrono, que você pode ver
 aqui. Além disso, o
 Encontro presencial em Buenos Aires está se aproximando! E você poderá acompanhar tudo o que aconteceu e o que vai acontecer em um piscar de olhos.














O QUE ACONTECEU

Descobertas da semana de 7 a 13 de maio

O QUE ACONTECERÁ

Agenda da semana de 14 a 20 de maIo


Com Irma Briasco e Martín Miranda Oyarzún, pode assitir
aqui.


Diego Leal juntou-se ao debate "Políticas públicas – inclusão, igualdade e educação. Algumas reflexões". No que se refere à discussão "Desafios da educação para a igualdade e inclusão social na Ibero-América", os participantes conversaram em um novo fórum: "A relação entre os desafios econômicos e sociais e os desafios para o acesso às TICs: as experiências dos professores e das famílias em diferentes países ibero-americanos". Nesse sentido, contribuíram com novas abordagens para esse tópico.

Nesta oficina, os participantes do Encontro compartilham os desafios do ensino hoje: formação contínua, apoio mútuo... O que estamos dispostos a mudar?




Você já viu a apresentação de Denise Najmanovich? Um dos conteúdos mais procurados da semana. Somos muitos professores que querem voltar a fazer da educação uma "festa".

"Eu sinto que aprendi mais fora da escola, infelizmente não tive bons professores". Escutamos a voz dos estudantes!

"Imaginar o futuro dos nossos filhos nos convida a olhar para o presente", fala uma mãe. Se anima?

 


Dentro da atividade "Os desafios da educação para a  igualdade e inclusão social na Ibero-América", teremos um debate síncrono entre Luis Alberto de Quevedo e Diego Leal. Continuaremos analisando a situação dos sistemas de ensino em relação à expansão de novas tecnologias e políticas públicas desenvolvidas pelos Estados da região, a fim de reduzir os desafios tecnológicos.
Quarta-feira, dia 16, às 16h (Hora Espanha).


Em sua apresentação, Pedró propõe uma revisão das implicações educacionais que tiveram a extensão da metáfora do "nativo digital" (que, a partir de seu ponto de vista, se cristalizou em um estereótipo que "faz pouco para ajudar os educadores"), além disso, chama a atenção para a necessidade de identificar a diferença de capital cultural dos jovens estudantes. Neste debate, os especialistas irão analisar quais as assistências necessárias por parte dos adultos (professores e famílias) que podem trazer aos jovens aprendizes as habilidades e valores para viver como cidadãos especialistas da sociedade do novo milênio.


Em 31 de maio e 1 de Junho será realizado o primeiro Encontro presencial na capital argentina. No programa, conferências de John Moravec, Francesc Pedró, Luis Alberto de Quevedo, Cristóbal Cobo e Denise Najmanovich... e muito mais! Todas as informações já estão disponíveis, registre-se!

 

Paralelamente, em cada uma das cidades que lideram o Encontro Internacional de Educação, se realizará um evento de conexão no qual você pode participar gratuitamente. São Paulo, Santiago, Chile, Guayaquil, Madrid, Cali, Medellín, Huixtla, Lima e Caracas. Para saber mais consulte o Portal do Encontro.




 

 

 





AVISO LEGAL PARA LA TOMA DE DATOS Y SU INCORPORACIÓN A FICHEROS AUTOMATIZADOS










De acuerdo a la Ley 15/1999 sobre Protección de Datos Personales y la Ley 34/2002 de Servicios de la Sociedad de la Información y Comercio Electrónico, informamos que su dirección de correo electrónico (e-mail) forma parte de los ficheros de Fundación Telefónica para el envío de información que se considera de su interés y a la que Ud. nos autorizó previamente. Si no desea recibir más información, puede darse de baja a través de cualquiera de los medios de comunicación de la Fundación Telefónica, con domicilio en Madrid, calle Gran Vía, 28, 7ª planta (D.P. 28013) o a través de la dirección de correo electrónico 
mailto:secretaria@educared.org. Si ha recibido este mensaje por error, por favor, destrúyalo y notifíquenoslo. Este mensaje y sus archivos adjuntos son confidenciales y están legalmente protegidos. Se remite exclusivamente al destinatario o destinatarios. Solo se permite su acceso y uso a las personas que están expresamente autorizadas. Si Ud. no es la persona a la que va dirigido, cualquier uso, tratamiento, información, copia o distribución y cualquier acción u omisión basada en la información contenida en este mensaje queda prohibida y es ilegal.

Visitar Encuentro Internacional de Educación 2012 - 2013 en: http://encuentro.educared.org/?xg_source=msg_mes_network

Para controlar los correos electrónicos que recibes en Encuentro Internacional de Educación 2012 - 2013, haz clic aquí

Nenhum comentário: