Este espaço é para ser compartilhado entre aqueles que acreditam que incluir é respeitar o outro e a si mesmo, contribuindo para a construção de uma sociedade justa e plena! "Este espacio es para ser compartido por quienes creen que incluir y respetar a otros o a así mismos, contribuye a construir una sociedad más justa y plena" Prof. Saulo C Silva

terça-feira, 29 de maio de 2012

Re: Estar feliz não é ser feliz

Esta mensagem é " muito",  para eu  a mantenha apenas comigo!
 
É uma verdade tão inquestionável, mas ...quantas vezes, esquecemos dela!
 
E sempre...como sempre...está ligada a tudo o que "vemos..ouvimos...pensamos...refletimos... reinventamos...aprendemos a aprender continuamente" ... mas esquecemos...esqueci das aspas?!!! )risos).
 
Temos que parar de olharmos só para nós mesmos...como ouvimos no popular..."pararmos de olhar para nosso  próprio umbigo"!!!
 
E isto é comum...está em todos nós... e por mais que saibamos "racionalmente"...o quanto é importante olharmos para fora...para os outros...e vermos como são... e como somos...tantas vezes o que é refletido nas nossas relações com eles"... mas parece mais forte que nós...parece que nos leva a "cegarmo-nos... ensurdecermo-nos...  ficarmo-nos com nosso QI abaixo do normal...nos testes de inteligência... mesmo que só  no sentido figurado... ficarmo-nos paralisados ..."  diante desta verdade?!!!
 
Por isto, quis enviá-la para vocês...pessoas que considero especiais para mim...por nossa "história de vida"!!!
 
Vamos fazer como nosso "amigo", que envia estas verdadeiras mensagens para mim... e eu as quero conosco...hoje e sempre!
 
Vamos  nesta...juntos!
 
 
Cada um fazendo sua parte do todo maior chamado vida!!!
 
 
Grande abraço,
 
Lilian Cury
Consultora Empresarial, desde 1991!
Concluindo curso de Pós em Tecnologia Assistiva da Faculdade de Medicina do ABC e Fundação Sto. André
fone: 11. 5562-7119
 
----- Original Message -----
Sent: Friday, May 25, 2012 2:30 PM
Subject: Estar feliz não é ser feliz

 

De: marisa paifer [mailto:marisapaifer@hotmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 24 de maio de 2012 19:12
Para: Anselmo da Letti
Assunto: Estar feliz não é ser feliz

 

 

Smiley Emoticon  Que linda mensagem!

É... está mais do que na hora aprendermos a  "sermos"  felizes

 

Lábios vermelhos Emoticonsss



"A vida tem sons, que pra gente ouvir precisa aprender a começar de novo, é como tocar num mesmo violão e nele compor uma nova canção".

Ser feliz é aprender a começar de novo, exige muita transpiração somada a muita inspiração, é treinar todo dia como faz um atleta ao se preparar para uma olimpíada: treina à exaustão para superar obstáculos e bater seus próprios recordes.

Ser feliz é saber tirar dos momentos de derrota, decepções, angústias, tristezas sempre uma lição que irá impulsioná-lo para uma próxima etapa da vida. É saber virar a página e agradecer a Deus pela oportunidade de uma nova lição e nunca jamais se desviar do caminho que se quer chegar.

Ser feliz é sorrir todo dia, chorar todas as noites e acreditar sempre que tudo irá mudar para melhor, no dia seguinte; saber que a vida não é uma constante música de amor; mas que a vida é musicalidade e devemos aprender com muita determinação a dançar conforme esta toca, não importa se triste ou alegre.

Ser feliz não é se conformar com tudo, é se indignar com as injustiças; é não acreditar em tudo que falam; é questionar sempre, ter vontade própria respeitando a individualidade; possuir opinião própria sabendo que a sua não é a única; saber dar valor às pequenas coisas, não deixando que nada passe desapercebido aos seus olhos. É tomar as dores dos indefesos, dos humildes, dos idosos, é entender a diversidade, saber conviver e conversar com as pessoas, mas procurar ouvir sempre, pois o silêncio é de ouro.

Ser feliz é um estado de espírito permanente, que ilumina qualquer ambiente onde se chega. Existem pessoas que não cabem em qualquer espaço, de tão felizes e iluminadas que são, tornam-se imensas, tamanho é seu grau de felicidade; são pessoas felizes e iluminadas, cuja convivência nos faz bem.

Ser feliz não é ser rico, pobre ou milionário. A felicidade transcende a classes sociais, culturas e costumes. Pessoas que são pobres e moram humildemente são mais felizes que milionários que habitam palácios. Ser feliz é um estado de graça permanente, independentemente do sol, da chuva ou do frio.

Ser feliz é saber "tocar o mesmo violão e nele sempre compor uma nova canção."

por Nelson Sganzerla -


 

 

Nenhum comentário: