Este espaço é para ser compartilhado entre aqueles que acreditam que incluir é respeitar o outro e a si mesmo, contribuindo para a construção de uma sociedade justa e plena! "Este espacio es para ser compartido por quienes creen que incluir y respetar a otros o a así mismos, contribuye a construir una sociedad más justa y plena" Prof. Saulo C Silva

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Fw: [GRUPO IBEROAMERICANO DE PESQUISA SOBRE EDUCAÇÃO E INCLUSÃO] Síndrome de Asperger. Programa para o...

Compartilhando
 
Sent: Monday, July 23, 2012 4:15 PM
Subject: [GRUPO IBEROAMERICANO DE PESQUISA SOBRE EDUCAÇÃO E INCLUSÃO] Síndrome de Asperger. Programa para o...
 
Síndrome de Asperger. Programa para o...
Marina Almeida 23 de Julho de 2012 16:15
Síndrome de Asperger. Programa para o Desenvolvimento de Habilidades Sociais "DPS".

Manuel Ojea Rua.
Autor do blog:
http://manuelojea.blogspot.com/
ISBN: 978-84-938410-2-7
Preço: 18,00 €
228 páginas. Inclui Cd

O Programa de Desenvolvimento de Habilidades Sociais "DPS" foi projetado para facilitar a melhor interação social das pessoas com síndrome de Asperger na escola e sócio-familiar. Os DPS é baseado no uso de estratégias de ensino-aprendizagem, integrado nas atividades curriculares e cotidiano da vida diária, cuja metodologia é baseada na cooperação entre colegas para ter sucesso em resolver a tarefa em mãos. Seu propósito é aquirir capacidade funcional para atuar através do uso de scripts de semanticamente semelhantes .
A estrutura de PDHs consiste de trinta e cinco atividades, divididas em quatro blocos distintos. A primeira seção apresenta as regras e scripts preparados adequadamente em sequências temporais. O aluno / as notas em sua agenda e implementados em diferentes situações. A segunda seção introduz o aluno / a capacidade de planejar seus próprios scripts, com a supervisão do professor / a, de acordo com as exigências da tarefa. O terceiro visa desenvolver a competência de antecedência em certas situações, ao mesmo
tempo mantendo o planejamento e auto-planejamento anterior. A quarta seção é destinada a aprofundar a capacidade de mentalismo, e os conceitos da Teoria da Mente, por tarefas teatrais e dramatizações. Este grupo de atividades, ao contrário das anteriores, deve ser incluído entre a aplicação dos três blocos anteriores, é aconselhável que entre cada conjunto de duas actividades intercalados é uma actividade para o bloco dia 4 de interpretação. "

Ver publicação no Facebook · Editar configurações de e-mail · Responda a este e-mail para adicionar um comentário.

Nenhum comentário: