Este espaço é para ser compartilhado entre aqueles que acreditam que incluir é respeitar o outro e a si mesmo, contribuindo para a construção de uma sociedade justa e plena! "Este espacio es para ser compartido por quienes creen que incluir y respetar a otros o a así mismos, contribuye a construir una sociedad más justa y plena" Prof. Saulo C Silva

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Curso prepara professor para ensinar a alunos portadores de deficiência visual




































Para aprimorar o desempenho de educadores em sala de aula, em relação ao contato com alunos que apresentam necessidades especiais, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), inicia, nesta segunda-feira (30), o Curso de Capacitação de Profissionais na Área de Deficiência Visual - Orientação e Mobilidade.
A formação, que vai atender a 20 profissionais até o próximo dia 9 de abril, será realizada no Hotel Paradise, localizado na Avenida Adalberto Simão Nader, n°133, Mata da Praia, em Vitória, das 08 às 17 horas.
A programação do curso reserva momentos com oficinas de atividades lúdicas e esclarecedoras, para favorecer um melhor desenvolvimento pedagógico dos estudantes. Apresentação de vídeos, sugestão de leituras, vivências práticas, discussões teóricas e elaboração de um plano de atendimento são algumas das ações para a capacitação dos profissionais que participarão do encontro.
Os educadores, por meio do curso de Orientação e Mobilidade, estarão aptos para oferecer condições às pessoas que apresentam deficiência visual, para que eles possam desenvolver suas habilidades e competências com adequação e segurança em diferentes ambientes. O curso, com carga horária total de 80 horas, terá sua programação com 60 horas presenciais e 20 horas não-presenciais.



Nenhum comentário: