Este espaço é para ser compartilhado entre aqueles que acreditam que incluir é respeitar o outro e a si mesmo, contribuindo para a construção de uma sociedade justa e plena! "Este espacio es para ser compartido por quienes creen que incluir y respetar a otros o a así mismos, contribuye a construir una sociedad más justa y plena" Prof. Saulo C Silva

sábado, 2 de junho de 2012

Fw: Sobre seu retorno...sua "frase", que faz a diferença e é um indicador de que plantamos a semente e que se a recepção da mensagem foi assim...o "soloé muito fértil"!!!

 
----- Original Message -----
Sent: Saturday, June 02, 2012 2:50 AM
Subject: Re: Sobre seu retorno...sua "frase", que faz a diferença e é um indicador de que plantamos a semente e que se a recepção da mensagem foi assim...o "soloé muito fértil"!!!

    Cara "mestre da palavra de vida"!
 
Eu é que tenho a agradecer...hoje e sempre... ter pessoas como vocês...fazendo a minha...nossa missão acontecer!!!
 
Que jeito bom de receber um cumprimento ...uma mensagem de feedbackk, um retorno sobre o que a minha palestra...a nossa parceria...Lilian-Luciano Amato-AAPSA  trouxe ...de grandeza, com uma ação de treinamento e Desenvolvimento tão simples...tão verdadeira!
 
 
Jamais esquecerei...disto tudo!!!
 
 
Com muito carinho...admiração...aqui e agora,
 
Lilian Cury
fone: 11. 5562-7119
----- Original Message -----
Sent: Friday, June 01, 2012 10:08 AM
Subject: RE: Sobre seu retorno...sua "frase", que faz a diferença e é um indicador de que plantamos a semente e que se a recepção da mensagem foi assim...o "soloé muito fértil"!!!

 

Querida Lilian

Eu que agradeço de coração por me mostrar o quão pequeno são nossos problemas diante do mar de dificuldades que existe por ai. Tão lindo ver uma pessoa como você, se abrindo dessa forma e mostrando que não estamos dizendo que as coisas são fáceis, mas sim que são possíveis. Quantas pessoas se superam em tantos pontos, mas ainda assim achamos que são incapazes, pelo simples fato de sermos ignorantes, e acharmos que sabemos tudo. Quem dera nós tivéssemos essa sensibilidade toda. Você me abriu os olhos pra algo muito maior do que eu imaginava.

 

Que delicia seu abraço, que energia. Ainda quero ir na palestra dos sentidos.. vou tentar me organizar para a próxima vez.

 

Muito Obrigada por essa lição que vc nos deu!

 

Bjo enorme.



Roberta Bastos
 



From: adrivbastos@hotmail.com
To: r.bastos@meuestudio.com.br; robybastos@hotmail.com; ferbastos.iflms@gmail.com; carol_croft@hotmail.com
Subject: FW: Sobre seu retorno...sua "frase", que faz a diferença e é um indicador de que plantamos a semente e que se a recepção da mensagem foi assim...o "soloé muito fértil"!!!
Date: Wed, 23 May 2012 00:53:24 +0000






From: lc.inclusao@gmail.com
To: adrivbastos@hotmail.com
CC: lamato@tpeople.com.br
Subject: Sobre seu retorno...sua "frase", que faz a diferença e é um indicador de que plantamos a semente e que se a recepção da mensagem foi assim...o "soloé muito fértil"!!!
Date: Tue, 22 May 2012 12:19:34 -0300

            Cara Adriana!
 
 
 
Que retorno...que feedback...eu recebo de você... de suas maravilhosas convidadas (filha e sobrinha)... jovens...que são... o país de amanhã...isto é o que vale...é que nos faz sentirmo-nos vivos... e que estamos aqui...para sermos úteis...e colaborar com nosso brasil...com o futuro...que chega depressa demais!!!
 
 
A alegria...a satisfação que senti ao ouvir as palavras de sua filha (com vinte e quatro anos de idade...né?) ... eu senti uma alegria...que "transvordava" do meu peito...e fazia-me sentir útil e capaz de transmitir uma mensagem...que além de ser tão "simples"... é complexa...noque traz como "restos de uma história longa...de milhares de anos atrás..."!!!
 
Ao ouví-la dizer...com suas próprias palavras...que foi a primeira vez, que ela ouviu se falar deste tema...desta forma...e que ela saiu ...totalmentediferente do que entrou naquela sala de treinamento!!! Saiu com uma nova forma de ver a deficiência e a Inlcusão...com este "ângulo de visão"....e enfatizou que precisamos focar no que é possível fazer e não no que não é!!!! E que sente...do fundo de sua alma...a vontade de multiplicar...de divulgar...de compartilhar com seus amigos...colegas ...tudo o que teve a oportunidade de ouvir..v.er...sentir...alí!!!
 
 
Vir de uma jovem ...com vinte e quatro anos de vida...esta frase...estas palavras...me fazem constatar que não foi por acaso que eu passei pela experiência de ter ficado cega...de não ter mais a "função da visão sensorial" funcionando ...que eu não tinha uma missão...um porquê...de ter ficado mais...e de não perder a vontade...o "pique" de levar esta mensagem para os "quatro cantos do universo"!!!
 
 
E ouvir sua sobrinha...na mesma linha de raciocínio...eu continuo cada vez mais acreditando que existe "luz no início...meio e fim do túnel" chamado vida digna..ética...justa em termos de oportunidades para quem quiser...puder...e preparar-se ...dando o seu máximo...e encontrando "eco"...na outra "margem da ponte chamada Inclusão"!!!
 
 
E por último e tão mais importante quanto...ouvir as suas palavras, grande Adriana...palavras de "mãe"... de quem prepara seus filhos para um amanhã mais cidadão... mais nobre e competente...para dirigirem o nosso país, em todos os campos: político...social...educacional...profissional... econômico... justo e de igualdade de direitos e deveres...independendo da cor...raça...sexo...nível acadêmico... artístico... cultural...filosófico-religioso... ou não...mas ético... acima de tudo...ético!!!
 
 
E se minhas palavras...minha verdade colaborou para tal...posso dizer que valeu ...e enquanto houverem pessoas como você, adriana e suas maravilhosas (filha e sobrinha)...acredito cada vez mais que estaremos construindo...juntos...um   país merecedor de vitórias e oportunidades de aprendizagens contínuas!!!
 
 
Valeu!!!!
 
 
 
Obrigada...pois sem você...vocês...de que valeria toda a experiência que vivi e vivo... e que aprendi e aprendo constantemente... cada dia que anoitece e cada sol que nasce...sem vocês...eu falaria com o vento...com o ar...e para onde iriam minhas palavras...minhas verdades?!!!
 
 
E sem a AAPSA e seus executivos... talvez, não encontrássemos este tempo e lugar...esta oportunidade de nos encontrarmos e "trocarmos" nossas emoções...nossas vivências...e não sairíamos mais completos...mais enriquecidos...como pessoas!!!
 
 
 
Vamos juntos...hoje e sempre!
 
 
 
"...Eu fico com a pureza da resposta das crianças...é a vida é bonita e é bonita...viver e não ter a vergonha de ser feliz...cantar a beleza de ser um eterno aprendiz...eu sei que a vida podia ser bem melhor e será...mas isto não impede que eu repita...é bonita ...é bonita e é bonita..."!
 
 
        "O Que é" - Gonzag
 
Lilian cury
Consultora empresarial, desde 1991 - parceira da Training people, desde 2004!
Conselheira Deliberativa do centro de Apoio ao defivisual - cADEVI
 
Concluindo do curso de Pós-Graduação em Tecnologia Assistiva pela fAc. de Medicina do aBC e Fundação Sto. André
fone; 11. 5562-7119uinha

Nenhum comentário: