Este espaço é para ser compartilhado entre aqueles que acreditam que incluir é respeitar o outro e a si mesmo, contribuindo para a construção de uma sociedade justa e plena! "Este espacio es para ser compartido por quienes creen que incluir y respetar a otros o a así mismos, contribuye a construir una sociedad más justa y plena" Prof. Saulo C Silva

sexta-feira, 12 de março de 2010

LANÇAMENTO DO CD “TODOS SABEM”

INFOATIVO.DEFNET Nº 4362 - ano 14 - 11/03/2010
EDIÇÃO EXTRA
Editor Responsável - Dr. Jorge Márcio Pereira de Andrade - CREMESP 103282
http://infoativodefnet.blogspot.com
www.defnet.org.br
MUSICA&DEFICIÊNCIAS

--------------------------------------------------------------------------------





O CD "TODOS SABEM" de João Tomé é interativo com partituras em PDF e em BRAILLE, são músicas de 1940 a 1966 (composições produzidas em Brasília). João Tomé (1920 - 1971) foi um excepcional músico, autodidata que ao longo de sua vida sonhou em divulgar suas obras.

Nasceu cego. Manejou com grande autoridade o violão, com a mesma segurança e habilidade, tocou cavaquinho, banjo, viola, flauta e bandolim. Como compositor João Tomé deixou uma bagagem que bem poucos artistas poderiam apresentar, mais de 800 composições, no gênero da música popular.

Veio para Brasília em 1960, foi um dos fundadores da Rádio Nacional e da Escola de Música de Brasília.

Dia 3 de março faria 90 anos.

O show de lançamento do CD "Músicas de João Tomé" - "TODOS SABEM" será no Feitiço Mineiro, dia 12 de março (6ª feira), à partir das 22:00 h.


O show conta com a produção musical de Dolores Tomé (sua filha) e Renato Vasconcelos (pianista), e ainda com a participação dos cantores Paulo Maquez (Rio de Janeiro), Dhi Ribeiro, Sheila Santos, Célia Rabelo, Milena Tibúrcio, Alcione Tomé e Marcelo Senna.

Músicos solistas (uma constelação de virtuosos): Vera Tomé (violino), Moisés "Parahíba" Alves (trompete), Ronaldo do Bandolim, Jorge Cardoso (bandolim), Ricardo Dourado (clarineta), Bruno Patrício (Sax), Roberto Correa (viola), Evandro Barcellos (cavaquinho), Rogério Caetano (7 cordas), Carlinhos 7 cordas e Antonio Borges (pianista) entre outros.

O Bar, Restaurante e Casa de Shows Feitiço Mineiro fica na 306 Norte. Reservas e informações pelo telefone (0XX61) 3272 3032. Não foi divulgado o valor do couvert. Vale conferir!!!


--------------------------------------------------------------------------------


http://www.samba-choro.com.br/noticias/arquivo/23813 outras informações com Dolores Tomé

Nenhum comentário: