Este espaço é para ser compartilhado entre aqueles que acreditam que incluir é respeitar o outro e a si mesmo, contribuindo para a construção de uma sociedade justa e plena! "Este espacio es para ser compartido por quienes creen que incluir y respetar a otros o a así mismos, contribuye a construir una sociedad más justa y plena" Prof. Saulo C Silva

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Seminário Internacional sobre Cultura e Acessibilidade

Programação acesso em reverso

Leia o texto de Martin Grossmann (Diretor geral do Centro Cultural São Paulo) e de Ana Tomé (Diretora do Centro Cultural da Espanha em São Paulo - AECID)

Acesso em reverso


Há distinção entre os termos "acessibilidade para a cultura" e "cultura de acessibilidade"? A paisagem e suas evocações nas artes são percebidas da mesma forma pelos indivíduos? A criação artística demanda condições físicas específicas para se manifestar esteticamente? Quais os limites entre tradução, adaptação e mediação no que tange à busca da promoção de experiências individuais em ações culturais?
Buscando tocar estas e outras questões, o Seminário Internacional Acesso em reverso pretende abordar aspectos filosóficos da noção geral de "cultura de acessibilidade" e seus desdobramentos em diferentes esferas, contando com as contribuições de gestores culturais, artistas, escritores, educadores, professores e pensadores contemporâneos.

Para mais informações, clique aqui

Nenhum comentário: