Este espaço é para ser compartilhado entre aqueles que acreditam que incluir é respeitar o outro e a si mesmo, contribuindo para a construção de uma sociedade justa e plena! "Este espacio es para ser compartido por quienes creen que incluir y respetar a otros o a así mismos, contribuye a construir una sociedad más justa y plena" Prof. Saulo C Silva

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Fw: SEM BARREIRAS - Prefeitura de São Paulo

 
Repassando
 
Sent: Tuesday, January 03, 2012 8:22 AM
Subject: ENC: SEM BARREIRAS - Prefeitura de São Paulo
 


 

 

 



26/12/2011 15h12

Sem Barreiras faz curso sobre Qualidade no Atendimento em shopping

Funcionários das áreas de SAC, segurança, ambulatório, bombeiros e estacionamento receberam instruções e dicas para melhorar o atendimento a pessoas com deficiência

Imagem do post

A SMPED realizou o curso "Sem Barreiras – Qualidade no Atendimento às Pessoas com Deficiência" nos dias 7, 8 e 9 de dezembro no Shopping Santa Cruz. Funcionários das áreas de SAC, segurança, ambulatório, bombeiros e estacionamento receberam instruções sobre como atender melhor as pessoas com deficiência e também dicas de convivência.
Durante o curso, os alunos fizeram uma simulação para proporcionar uma experiência real sobre o cotidiano dessas pessoas em locais públicos e outras áreas comuns. O grupo circulou pelo shopping em cadeiras de rodas ou a pé, com algum tipo de limitação física, e outros foram chamados para auxiliar os colegas em áreas como corredores, estacionamento, banheiros, cinema, além de aprender como são utilizados os elevadores adaptados, avaliar a acessibilidade, a circulação em lojas e outros espaços oferecidos no centro de compras.
No final, os alunos se reuniram com a equipe da SMPED para expor suas experiências e tirar dúvidas. Segundo Odirlei Roque de Faria, da Coordenadoria dos Projetos de Inclusão (CPI) da SMPED, a simulação é uma forma eficaz de mostrar as necessidades dos cidadãos que, mesmo com alguma deficiência ou limitação física, precisam ou desejam fazer o que qualquer outro cidadão faz: ir ao cinema, ao banheiro, ao estacionamento, às lojas e circular com tranqüilidade e segurança. "Tenho certeza que com essa experiência, esses funcionários passaram a ver de outra forma o seu papel", diz.
 

 

Nenhum comentário: